+55 (11) 2959-2049  +55 (11) 96666-0045  fale@clinicamythos.com.br

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL x BRONZEAMENTO NATURAL x BRONZEAMENTO A JATO chegando o verão vem junto o perigo da radiação ultra violeta !

curso bronzeamento a jato mythos

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL x BRONZEAMENTO NATURAL x BRONZEAMENTO A JATO chegando o verão vem junto o perigo da radiação ultra violeta !

Não sou contra a técnica de Bronzeamento Artificial mas sim contra o abuso que ocorre  por parte de clientes que insistem em ultrapassar  que muitas vezes ignoram os riscos .Vale lembrar que 15 minutos de exposição em uma cama de bronzeamento equivale a 3 horas de sol.

Ficar Bronzeada nos dias de hoje ainda é sinônimo de saúde e beleza, apesar de tanto se falar dos perigos da radiação ultra violeta , infelizmente a radiação emitida pela câmaras de Bronze pode causar prejuízo a pele,apesar de não causar sempre vermelhidão agudo na pele ela atinge camadas mais profundas comprometendo as fibras e células que se encontram nesse local ,assim como o sol fora do horário permitido tem a mesma consequência.

As pessoas e os profissionais que fazem uso constante dessas máquinas precisam estar sempre atentas na escolha de um local com o mínimo de cuidado necessário, o Bronzeamento Artificial pode ser menos prejudicial que o sol , quando realizado fora do horário ideal, uma vez que o Sol tem vários tipos de radiação ao mesmo tempo,esse prejuízo pode ser cumulativo,quem tem sensibilidade a luz solar ou que tenham câncer de pele não devem jamais fazer uso das camas,quem tem pele muito clara,olhos claros são sempre mais delicadas e com maior risco o tempo deve ser bem avaliado e acompanhado.

Vale a pena lembrar que a radiação do sol esta cada vez mais agressiva devido aos prejuízos a camada de ozônio e diariamente estamos expostos sem proteção.Há muita diferença entre tomar sol natural Bronzeamento Natural e a exposição realizada nas câmaras de radiação artificial para Bronzeamento Artificial .A luz do sol é formada por radiação e ondas,entre estes os raios ultravioleta e infravermelho ,A radiação infravermelha ele a temperatura do corpo nos fazendo suar e causando o aparecimento da “vermelhidão”.

Já os raios ultra violetas são responsáveis pela maioria dos efeitos negativos da luz solar,A radiação consegue atravessar a epiderme e atingir camadas mais profundas da pele. Promove o bronzeado e causa uma vermelhidão fraca,mas a exposição continua provoca alterações irreversíveis nas fibras de colágeno causando o envelhecimento cutâneo precoce,além do pior,que é favorecer o aparecimento de câncer,

Um risco muito grande que acompanho é o uso sem cuidados da fita isolante que atraem mais radiação, deve se usa la com um protetor e gases molhadas em cima para evitar queimadura, por isso a necessidade de aprender a montagem do biquíni não use produtos sem orientação cada um tem um tempo de aplicação,não basta você comprar e sair aplicando como achar melhor.

Indico uma combinação de produtos e realço sempre a importância do uso de um produtos PÓS SOL  para diminuir a inflamação causada pelo sol tanto no Bronzeamento Artificial como no Bronzeamento Natural

Desde 2004 trabalho com Bronzeamento a Jato e já ouvi muito que mancha, que o cheiro dos produtos não é bom ,mas ai fui observando os maiores erros cometidos por quem aplicava e o maior deles era secar com uso de ventilador, entre outros, a escolha errada de um produto só porque era mais barato e etc , Sempre digo as alunas que para trazer um cliente não é fácil mas perder 4 é um susto, então existe coisas que não dá para economizar,nessa técnica o investimeto é alto e o lucro um pouco baixo ,mas ela atrae cliente como um diferencial para outras técnicas de uma clinica.No curso procuro orientar desde a compra de produtos até a aplicação detalhada passo a passo.

Se o cliente deseja o aspecto Bronzeado rápido em dias de tempo fechado ou não tem tempo para ficar no sol e também não quer saber de correr riscos de envelhecimento precoce a saída é usar autobronzeadores ou fazer um Bronzeamento a Jato, com os cuidados devidos durante a aplicação a cor fica linda. A Algum tempo existia o inconveniente de manchar a pele,mas agora existem ingredientes ativos que harmonizam o tom de pele tingindo a numa tonalidade cenoura-dourada .

Procure formulações contendo DHA (Dihidróxiacetona)e Eritrulose , substâncias que reagem com os aminoácidos da queratina normalmente presentes na pele.Sem a incidência de raios UVA e EVB é um bronzeado uniforme saúdavel com a pulverização em poucos minutos sobre o corpo, dura em media uma semana,nos casos de psoríase,vitiligo e lesões dermatológicas tratadas pode disfarçar.

Independente da técnica que você quer trabalhar como Personal Bronze procure se qualificar e se informar sempre e saiba que nosso cliente cada vez mais sabe o que quer e o que merece !

 

 

Informações do Autor

Márcia Procópio

Diretora Executiva da Clinica Mythos. Especialista com cursos e vivências em Terapias de Técnicas de Spa de mais de 40 países (Ásia, Europa, Estados Unidos, América do Sul, etc ) desde 2004. Ministra diversos workshops, palestras e congressos na área desde 2007.

Nenhum Comentário

Postar um Comentário